As três irmãs

Três irmãs, de 90, 88 e 86 anos de idade viviam na mesma casa. Uma noite, a de 90 se prepara para tomar banho: põe um pé dentro da banheira, faz uma pausa e grita:
- Alguém sabe se eu estava entrando ou saindo da banheira?
A irmã do meio responde:
- Não sei, já subo aí para ver!
E começa a subir as escadas; faz uma pausa, e grita:
- Eu estava subindo ou descendo as escadas?
A irmã caçula, que estava na cozinha tomando chá e escutando suas irmãs, balança a cabeça e pensa: "Que coisa mais triste! Espero nunca ficar assim tão esquecida”. Prevenida, bate três vezes na madeira da mesa, e logo responde:
- Já vou ajudá-las, antes vou ver quem está batendo à porta!

O tempo; ah, o tempo!

"A natureza se vale de um meio preciso para convencer os teimosos e os malvados: o tempo." (Samael Aun Weor)

Pilates

De "O guia dos curiosos - Português",
de Marcelo Duarte


Desde criança, o alemão Joseph Pilates (1.880-1.967) sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Sua determinação em se curar dessas doenças o levou a estudar algumas formas de movimento, como ioga e também técnicas gregas e romanas. Quando fez 14 anos, começou a se dedicar ao fisioculturismo e chegou até a posar para cartazes de anatomia. Mais tarde, em 1.912, decidiu ir para a Inglaterra, onde se tornou boxeador, mas acabou sendo preso durante a Primeira Guerra Mundial. Durante um ano, aplicou seu método de ginástica a prisioneiros alemães, muitos deles feridos, conseguindo resultados excelentes, e criou máquinas que também ajudaram na reabilitação. De volta à Alemanha, conheceu nomes importantes da dança moderna, como Rudolf von Laban, e desenvolveu ainda mais seu método. Consagrado, imigrou para os Estados Unidos. Os movimentos do pilates, entre outros muitos benefícios, ajudam a tonificar os músculos de forma consciente e consistente.