Mudança de rota

Por amor à propaganda um dia acreditei que trabalharia numa agência, onde ajustaria à profissão a profusão das minhas ideias. Por amor à filosofia um dia acreditei que teria minha própria concepção de mundo, em que nenhum ser senciente sofresse por estar vivo. Por amor aos livros achei que um dia moraria numa casa de papel, olhando para o teto e para as paredes em busca de instrução. Por amor aos filmes, de verdade, um dia pensei que entraria numa tela de cinema, de onde viveria abstrato, pulando de história para história feito um personagem itinerante. Mas foi por amor ao próximo que a minha vida mudou. E eu já desconfiava, porque aonde eu estivesse vinham me perguntar as horas, o endereço este ou a rua aquela, que eu pegava no braço para por no caminho.
Assim, quem foi posto no caminho do Instituto Cultural Potala, um prestimoso espaço holístico onde se pratica quase uma centena de técnicas de saúde, fui eu, desde 26 de maio de 2012. Bem que eu desconfiava que as ondas de calor que eu sentia quando menino eram lampejos do reikiano que existia em mim e que só se revelou aos 31 anos, o que não é novidade para um capricorniano. A partir dos 31 anos o publicitário foi dando lugar ao reikiano e este reikiano foi abrindo espaços, escalando níveis e explorando terapias outras, filosofias, holísticas, conhecendo pessoas, estudando os livros e a vida como se fossem uma coisa só. Não eram. Os livros ensinam tudo, mas é preferível aprender pela vida, que ensina muito mais e oferece uma prática no final da lição.
É essa prática que pretendo compartilhar com vocês a partir de hoje neste blog. O publicitário ainda mora no meu coração e me ajuda a criar estratégias à frente do Potala, peças, leiautes e eventos que abastecem a agenda ricamente diversificada de atividades: das aulas de desenho às vivências xamânicas, das constelações às massagens ayurvédicas, da reflexologia podal às aulas de tai chi, da mesa radiônica ao curso de feng shui. É graças à porção filósofo que me dedicarei a questionar as lições que se apresentam não só a mim, mas nesta verdadeira universidade chamada Potala. Por aqui passam anjos, mestres e dádivas que não posso deixar de contar, sob o risco de incorrer no pecado do egoísmo. Por amor aos livros e aos filmes continuo a dar boas dicas de leitura e de cinema; só que agora posso também convidá-los a oficinas de produção de textos e exibições no Cine Potala. Sejam bem-vindos.
Por amor ao próximo existe esta proposta, tanta solicitude quanto prestações de serviço, tantos voluntários quanto terapeutas, tantos amigos quanto parceiros estamos todos juntos nesta corrente de energia viva, luminosa e multicolor que os céus nos presentearam. Somos centenas de colaboradores, clientes e amigos e convidamos todos vocês a conhecerem o Instituto Cultural Potala e dar corpo a esta brilhante egrégora de luz, força de saúde física, mental e emocional que se forma a cada dia.
Com os sentimentos mais puros de extensiva gratidão à Providência Divina recomeçamos uma nova fase neste blog, e na companhia dos anjos do céu esperamos que os nossos progressos caminhem sempre na direção da paz interior de cada um, por uma Nova Era mais consciente e mais equilibrada. Assim é.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Paulo, seu blog está muito bom, adorei seus textos, principalmente quando fala sobre o amor.
O amor é a energia mais sublime que existe, Deus criou o mundo somente usando esta energia, e nós como sua imagem e semelhança podemos recriá-lo