A vaca malhada ou a vaca marrom?

Certo dia um jovem empresário viajava pelo interior e, vendo um peão tocar algumas vacas, parou para lhe fazer algumas perguntas:
- Olá, moço! Você poderia me passar algumas informações?
- Claro, uai!
- Essas vacas dão muito leite?
- De qual é a que o senhor quer saber: das maiáda ou das marrom?
- Das malhadas.
- Ah, as maiádas dão uns 12 litros por dia!
- E as marrons?
- As marrons também dão uns 12 litro por dia!
O empresário pensou um pouco e logo tornou a perguntar:
- Elas comem o que?
- Qual? As maiáda ou as marrom?
- Sei lá, pode ser as marrons!
- As marrom comem pasto e sal.
- Hum! E as malhadas?
- Também comem pasto e sal!
O empresário, sem conseguir esconder a irritação:
- Escuta aqui, meu amigo! Por que toda vez que eu quero saber sobre as vacas você me pergunta das malhadas ou das marrons se as respostas são sempre as mesmas?
E o matuto responde:
- É que as maiádas são minha!
- E as marrons?
- Também!

Nenhum comentário: