O papagaio e o frango

Um homem comprou um papagaio, mas quando chegou em casa foi aquela decepção: o papagaio xingava e falava palavrões o dia todo. O dono tentou amansá-lo lendo poesia, tocando música clássica, mas não teve jeito. Passou a gritar e fazer ameaças, mas a situação só piorava.
Num momento de fúria, o dono avançou sobre o louro, tomou-o enfurecido e o jogou dentro do freezer. O papagaio se pôs a xingá-lo de tudo quanto foi nome, mas depois de alguns segundos misteriosamente se calou.
Pensando ter matado o bichinho, o dono abriu a porta do freezer, de onde o louro saiu pálido, dizendo de mansinho:
- Sei que meu linguajar tem sido mais do que inapropriado e que minha atitude não condiz com a atenção que o senhor tem me dado. Gostaria de apresentar minhas sinceras desculpas e dizer que daqui em diante me portarei dignamente.
Em seguida, quase choramingando, o papagaio perguntou:
- Só por curiosidade, o que foi que o frango fez?

Um comentário:

Luna Misty disse...

Não importa a técnica, o que importa, é se quisermos, sempre podemos mudar!